quinta-feira, 28 de março de 2019

Empresários baianos participam de feira do setor de vestuário em Pernambuco

Considerada a maior do segmento em todo o Nordeste, a Agreste Tex é uma oportunidade de acesso às inovações tecnológicas para o setor

Um grupo de 21 empresários baianos participaram da missão empresarial à feira Agreste Tex. Foto: Divulgação.

O Sindicato da Indústria de Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest Feira) e o Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria (Sindvest), com apoio do Sebrae, levaram um grupo de 21 empresários baianos do setor de vestuário para uma missão empresarial à feira Agreste Tex, entre os dias 19 e 22 de março.

Em sua quarta edição, a Agreste Tex, feira de máquinas e serviços para o setor têxtil e de confecção do Agreste pernambucano, é considerada a maior do segmento em todo o Nordeste. O evento acontece em Caruaru, uma das 23 cidades que compõem o Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior do país, e que concentra 18 mil empresas.

Além da participação na feira, a programação incluiu visitas técnicas a empresas fornecedoras. “Começamos a entender melhor o processo produtivo na Indústria 4.0. Muitas vezes os empresários conhecem a teoria, mas as missões empresariais são importantes para vermos na prática as inovações do mercado”, afirmou José Loyola Neto, diretor de Comunicação e Marketing do Sindvest.

Para ele, as missões fomentam ainda o relacionamento entre os empresários participantes, estimulando negócios e busca de soluções conjuntas. Loyola citou como exemplo que, na viagem, conseguiu solucionar um problema numa máquina com a colaboração do empresário da Planeta Fardas. “Uma viagem é ainda mais enriquecedora pelo networking”, completou.

“Constatamos o avanço do setor em relação a automação e a qualidade dos produtos. A missão foi importante para sabermos que é possível avançar e que devemos acreditar em nosso potencial”, afirmou o presidente do Sindvest Feira, Edison Nogueira.