A+ A-

Notícias

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Jovens talentos participam de experiência interativa promovida pelo IEL

Cerca de 30 pessoas, entre estudantes de nível superior e profissionais recém-formados, participaram da Intera Innovation Experience, uma experiência interativa para seleção de talentos promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA), em parceria com a startup Intera, entre os dias 25 e 27 de janeiro, na sede do IEL em Salvador.
 

Cerca de 30 pessoas, entre estudantes de nível superior e profissionais recém-formados, participaram da Intera Innovation Experience. Fotos: Valter Pontes / Coperphoto / Sistema FIEB.


A imersão de três dias teve como objetivo desenvolver nos participantes habilidades como resolução de problemas complexos, criatividade, flexibilidade cognitiva, empatia, articulação, observação, resiliência e reflexão.

“As pessoas não vêm somente participar de um processo seletivo, elas vêm participar de um programa onde desenvolvem novas habilidades, aprendem sobre o que está acontecendo de mais novo no mundo do trabalho, sobre o que há de mais novo em termos de inovação na indústria e quais os comportamentos que um profissional da indústria precisa ter para ser bem-sucedido neste ambiente de inovação”, destacou o cofundador da startup Intera, Augusto Frazão.

Ele explicou que entre os diferenciais desta metodologia, está a forma de recrutamento e o uso de inteligência de marketing digital para encontrar as pessoas pelas aptidões, gostos e interesses que se alinham com as necessidades das vagas oferecidas.

A imersão de três dias teve como objetivo desenvolver nos participantes habilidades como resolução de problemas complexos, criatividade e flexibilidade cognitiva.

No total, 1.200 candidatos se inscreveram para participar da Intera Innovation Experience. Na primeira etapa, os interessados responderam a testes online. Depois, passaram por entrevistas online. Cerca de 30 candidatos foram selecionados para participar da experiência interativa, que também foi acompanhada por representantes da Ford.

“É uma sistemática de seleção que envolve a capacitação dos candidatos e também avalia mais detalhadamente a capacidade comportamental dos candidatos e outras habilidades como criatividade, capacidade de buscar soluções inovadoras para problemas complexos. Essa é mais uma metodologia que temos a possibilidade de aplicar nos nossos processos seletivos”, avalia a gerente de Desenvolvimento de Carreiras e Empresarial do IEL, Edneide Lima.

 

Confira mais fotos aqui.