quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Sindileite-BA promove missão técnica a Israel

Conhecer novas tecnologias, produtos, técnicas modernas de processamento dos laticínios e tendências de mercado, além de prospectar potenciais parceiros foram alguns dos objetivos da missão empresarial técnica e prospectiva à cidade de Tel Aviv, em Israel, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite-BA), entre os dias 20 e 29 de novembro.

Missão foi promovida pelo Sindileite-BA, com apoio da FIEB. Foto: Divulgação

“Foi muito enriquecedor e surpreendente. Em relação à produção de leite, percebemos que eles são muito avançados, investem na produção e no gerenciamento, na informatização e na automatização da produção de leite”, avaliou o diretor do Sindileite, Rafael Teixeira.

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), através do Centro Internacional de Negócios (CIN), a missão também incluiu a participação na Israfood, considerada a feira comercial mais importante para a indústria de alimentos e bebidas em Israel, além de visitas técnicas às empresas industriais de tecnologia e de produtos do leite.

“Eles têm uma produção de alta qualidade, vencendo as intempéries do clima e do solo. Eles pensam o tempo todo em tecnologia e em como utilizá-la para aumentar a produtividade. Temos muito a aprender com aquele país, melhorar nossa produtividade e a qualidade dos nossos produtos”, comentou Alber Rezende, produtor de leite da região de Vitória da Conquista.

Já Giovani Zorzo, representante de uma empresa associada ao sindicato, ressaltou também a importância da iniciativa para networking e troca de informações entre empresas do setor. “A troca de informação entre os empresários foi muito interessante, porque apesar de sermos concorrentes, também somos parceiros. Então essa troca de informações e experiência que cada um teve nesta missão empresarial foi muito importante”, pontuou.