segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Vencedores do 12º Prêmio Indústria Baiana Sustentável são conhecidos

Na última sexta-feira (30), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia realizou, por meio do seu Conselho de Sustentabilidade, o 12º Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável. A premiação foi celebrada em cerimônia, na sede da FIEB, reconheceu inciativas em quatro modalidades: Micro e Pequenas Empresas, Projetos Socioambientais, Práticas de Gestão Socioambientais e Tecnologias Limpas.

30112018RV055.jpg

Vencedores do 12º Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável. Fotos: Roberto Viana/Coperphoto/Sistema FIEB.

De acordo com o Presidente do Conselho de Sustentabilidade, Jorge Cajazeira, “a premiação contou com a participação de empresas motivadas a socializar suas práticas, numa cerimônia festiva, que promoveu engajamento entre o setor produtivo, órgãos governamentais e sociedade civil.”

“Essa iniciativa permitiu ao setor empresarial baiano demonstrar que a gestão dos seus negócios está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”, enfatizou Arlinda Coelho, gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB.

Na Edição 2018, foram 45 Projetos inscritos e 29 empresas concorrendo em quatro modalidades.  Foram premiados ainda o Sindifibras, Sindimiba, Sindpacel e Sinpeq, como agentes indutores de sustentabilidade junto às suas associadas.

As empresas/projetos vencedores do Prêmio foram:

Modalidade 1: Micro e Pequenas Empresas

•    1º Lugar: CAMISAS POLO INDÚSTRIA COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA - Projeto: “Um mundo melhor a partir de um pequeno negócio”

•    2º lugar: LIMA SANTOS IND. DE CONFECÇÕES EIRELI (Loygus), com o Projeto “Nada se perde, Tudo se transforma”

Modalidade 2: Projetos Socioambientais

•    1º Lugar: BAHIA SPECIALTY CELLULOSE – Projeto ”Farmácia Verde”

•    2º Lugar: FBDM - FAZENDA BRASILEIRO DESENVOLVIMENTO MINERAL LTDA – Leagold – Projeto “Seminário de Participação Comunitária”

Modalidade 3: Práticas de Gestão SocioAmbientais

•    1º lugar: FRYSK INDUSTRIAL LTDA (OBRIGADO) - Projeto: Certificação Internacional Socioambiental - B Corp

•    2º Lugar: SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A - Projeto “Otimização da operação dos principais usuários do rio Mucuri para assegurar os usos múltiplos da água”

Modalidade 4: Tecnologias Limpas

•    1º Lugar SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A, com o Projeto “Gestão do tratamento de efluentes líquidos na Suzano”