quinta-feira, 29 de novembro de 2018

FIEB premia nesta sexta-feira empresas sustentáveis

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia, por meio do seu Conselho de Sustentabilidade, presidido por Jorge Cajazeira, realiza o 12º Prêmio FIEB  Indústria Baiana Sustentável, nesta sexta-feira (30.11), no auditório da FIEB, das 14h às 18:00h.

A premiação tem o objetivo de reconhecer o empenho das empresas baianas na adoção de práticas sustentáveis que contribuem para o aumento de produtividade, otimização de recursos; redução dos impactos negativos para o meio ambiente; aprimoramento da gestão e melhoria da qualidade de vida. Essa iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, permitindo que o setor empresarial baiano demonstre como os seus negócios contribuem para o desenvolvimento sustentável do nosso estado, minimizando os impactos negativos e maximizando os impactos positivos nas pessoas e no planeta.

Nessa Edição,  foram inscritos 45 projetos de 29 Empresas participantes. Elas concorreram em 04 modalidades:  Micro e Pequenas Empresas; Projetos Socioambientais; Práticas de Gestão Socioambientais e Tecnologias Ambientais.

O 12º Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável será concedido aos Sindicatos que mais mobilizaram empresas e cujos projetos obtiveram as melhores notas, como reconhecimento pela ação indutora de sustentabilidade junto às suas associadas. E também às empresas que ocuparam os dois primeiros lugares em cada modalidade como reconhecimento pela atuação sustentável.