A+ A-

Notícias

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Escola de Eletricistas na Bahia é inaugurada pela Coelba e SENAI

Uma solenidade realizada nesta segunda-feira (29), no SENAI Dendezeiros, marcou o início das aulas da Escola de Eletricistas da COELBA, que tem como objetivo capacitar profissionais para a execução de atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. A iniciativa é uma parceria entre a Coelba e o SENAI/BA, que selecionou os candidatos e irá ministrar o curso.

Escola de Eletricistas Salvador9.jpg

Capacitação vai acontecer no SENAI Dendezeiros.Fotos cedidas pela Coelba.

“Já temos uma parceria de longa data com a Coelba, em diversos projetos, e para a Escola de Eletricistas estamos começando em três cidades, mas esperamos que se expanda para outros municípios na Bahia, temos estrutura para isso”, disse o diretor do SENAI Bahia, Rodrigo Vasconcelos.

 

O curso gratuito terá 470 horas de capacitação e será realizado em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Após o curso, os eletricistas passarão a compor o “Banco de Talentos” da Concessionária para possíveis oportunidades, assim como terão mais chances no mercado de trabalho.

 

“É um sonho antigo dentro da Coelba, pois sabemos que este tipo de investimento traz desenvolvimento para o estado e também porque teremos profissionais qualificados no mercado, muitos com chance de contratação”, afirmou o superintendente técnico da Coelba, Saulo Cabral.

Interna mnina.jpg

Uma dos 25 selecionados para a turma de Salvador entre 700 candidatos, Vanessa Reis, que já é aluna do curso técnico de Eletrotécnica no SENAI Camaçari, acredita que a capacitação ampliará seus horizontes profissionais. Única mulher desta turma, ela carrega um sentimento de vitória, afirmando que “lugar de mulher é onde ela quiser”.