quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Simagran participa de benchmarking em Fortaleza

O presidente do Sindicato da Indústria e Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran), Carlos Lopes, participou do 3º Benchmarking Sindical, que ocorreu nesta quarta-feira (10.10), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza. Nesta edição, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará – Simec foi escolhido para compartilhar suas boas práticas.

Líderes sindicais participaram do evento em Fortaleza. Foto: Divulgação / FIEC.

“A iniciativa contribui bastante para discutir inovações promovidas pelos sindicatos de todo o país. Observamos que o Simec do Ceará, por exemplo, tem um projeto similar ao que o Simagran está implementando no município de Terra Nova, que é a criação de um condomínio de indústrias fora do eixo das grandes cidades. Isso é importantíssimo, sobretudo para a pequena e a micro empresa”, avaliou Carlos Lopes, do sindicato baiano. Ao final do dia, foi realizada uma visita ao condomínio sindical, inaugurado esta semana. O espaço fica no prédio da FIEC.

O Benchmarking Sindical é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) tem por objetivo realizar visitas a sindicatos com boas práticas que tenham potencial de replicabilidade e fortaleçam a atuação dos sindicatos. A última edição deste ano será realizada em novembro. As outras duas edições ocorreram em Blumenau/SC (junho) e Campina Grande/PB (agosto).