quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ação do Sindsucos comemora Dia das Crianças em escolas do SESI de Salvador

Para celebrar o Dia das Crianças, o Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados, Sorvetes e Sucos (Sindsucos-BA) fez uma ação comemorativa nas três escolas do SESI em Salvador. Entre os dias 08 e 10 de outubro, cerca de nove mil picolés de variados sabores foram distribuídos aos alunos da rede SESI de ensino.

O primeiro dia da ação foi na Escola SESI Bernardo Martins Catharino, em Itapagipe, com mais de 1.200 alunos; em seguida, foi a vez dos mais de 1.500 estudantes da Escola SESI Reitor Miguel Calmon, no Retiro, saborearem os picolés. Já o último dia de distribuição dos produtos foi na Escola SESI Djalma Pessoa, em Piatã, onde também estudam mais de 1.500 alunos.

Além de comemorar o Dia das Crianças, a ação contribui para divulgar os produtos de indústrias baianas, que têm expectativa de crescimento das vendas com a chegada do verão. “Temos perspectiva de aumento dos negócios. A expectativa é dobrar o volume de vendas em relação ao período do inverno”, pontua o presidente do sindicato, Luiz Hermida.

O sorbet, que é um tipo de sorvete feito sem leite, com menos açúcar e gorduras segue como tendência de mercado para os próximos meses, segundo o diretor do sindicato, Igor Freire. Ele também destaca como aposta os produtos de maior valor agregado, como sorvetes premium e gourmet; bem como os saudáveis, feitos de frutas da estação.