A+ A-

Notícias

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Itabuna: Cursos de qualificação profissional são oferecidos na comunidade Rua de Palha

 

Iniciativa da Nestlé, em parceria com o SENAI, beneficia 20 moradores do bairro, localizado na região da fábrica da multinacional de alimentos.

 

Nesta segunda-feira (8), 20 moradores da comunidade Rua de Palha, no bairro Centro Industrial, iniciaram o curso de Panificação Básica em uma unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que será levada à localidade. A iniciativa é da Nestlé, que tem uma unidade de Bebidas funcionando em Itabuna (BA).

 

No curso, os participantes aprenderão técnicas para produção de pães diversos (francês ou de sal, integral, milho, doce e outras variações), utilizando tanto equipamentos profissionais de uma padaria e como utensílios domésticos. A capacitação contempla ainda procedimentos de higiene, segurança alimentar, saúde e segurança do trabalho. Como complemento à esta formação, profissionais da própria fábrica da Nestlé serão voluntários, com os alunos, desenvolvendo conteúdos sobre empreendedorismo.

 

“Esta iniciativa da fábrica da Nestlé de Itabuna junto à comunidade local visa promover cada vez mais a interação entre as partes, fornecendo através da formação profissional do SENAI, a capacitação, o conhecimento, maior autonomia e, consequentemente, um potencial aumento da renda para estes moradores, que poderão buscar novas posições no mercado de trabalho ou até mesmo iniciar seus próprios negócios”, informa o Gerente da Fábrica da Nestle, Marcelo Machado.

 

“Após a realização deste curso, os alunos estarão aptos a buscar emprego formal na área de panificação e também a começar uma produção doméstica, como forma de obter ou ampliar a renda familiar”, explica o gerente do SENAI Sul, Jurandir Hendler da Luz.