A+ A-

Notícias

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

SENAI Cimatec abre inscrições para o vestibular 2019.1 com oferta de bolsas para Engenharias

Serão oferecidas 48 bolsas integrais de um total de 460 vagas. Inscrições devem ser realizadas pela internet.

O SENAI Cimatec está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos de graduação do semestre 2019.1. Ao todo, serão ofertadas 460 vagas nas três modalidades do processo: seleção tradicional, seleção social e seleção Enem. As aulas terão início em fevereiro de 2019 (primeira entrada dos cursos), e em julho de 2019 (segunda entrada).

Para concorrer às bolsas integrais, os candidatos devem se inscrever gratuitamente pela internet até o dia 26 de outubro, na seleção social. O candidato deve atender aos seguintes requisitos: a) ser egresso do Ensino Médio das Redes Públicas, do SESI-BA, de estabelecimento privado de ensino na condição de bolsista integral, ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do SENAI do programa articulado (EBEP); b) comprovar renda domiciliar por pessoa de até 01 (um) salário mínimo; c) atestar que não é beneficiário de qualquer outro Programa de Bolsas de Estudo/Crédito Educativo; d) não ter sido bolsista do Programa de Bolsas de Graduação do Centro Universitário SENAI Cimatec.

Após a inscrição na internet, os participantes deste processo devem se apresentar, até o dia 01 de novembro, munidos da documentação comprobatória exigida para entrevista social no SENAI CIMATEC.

Vestibular e Enem

Os candidatos podem optar ainda pelo vestibular tradicional ou pelo aproveitamento de resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para estas modalidades, as inscrições também serão realizadas pela internet, até o dia 10 de novembro, para a seleção tradicional, e até 19 de janeiro, para quem for utilizar a nota do ENEM.

A inscrição, pelo vestibular, tem a taxa de R$60, com pagamento via boleto gerado no ato da inscrição e a prova será realizada no dia 25 de novembro. A inscrição com a nota do Enem é gratuita e serão utilizados os resultados de 2016, 2017 e 2018, considerando a maior nota do candidato.

Os cursos oferecidos são Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Automotiva e Engenharia Química e Engenharia Civil.

O edital com o cronograma do processo seletivo, vagas disponíveis e valores das mensalidades, dentre outras informações, está disponível no em www.sejacimatec.com.br

Melhor do Norte/Nordeste

Desde 2011, o Centro Universitário SENAI Cimatec é avaliado como melhor instituição de ensino superior em Engenharia do Norte/Nordeste, dentre todas as Faculdades, Centros Universitários e Universidades Públicas e Privadas, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC), com base no Índice Geral de Cursos (IGC).

Na avaliação divulgada este ano – 2018 (ano base 2016), o SENAI Cimatec obteve média de pontos superior a instituições tradicionais, com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).