A+ A-

Notícias

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Espaço SESI Robótica tem programação para estudantes e professores

WhatsApp Image 2018-09-27 at 17.33.36.jpeg

Se o seu sonho é ter um canal no Youtube e ganhar milhares de fãs ou se você tem um filho pré-adolescente que gosta de ciência, a sua melhor programação no Salvador Shopping até o próximo dia 17 de outubro é dar uma passada no Espaço SESI Robótica Educacional, no Piso L2, próximo à Nespresso.

 

Todos os dias, das 13h às 20h30, uma equipe de especialistas está à disposição do público para, gratuitamente, ensinar como se faz programação de robôs, falar sobre ciência aplicada, fazer atividades criativas e mostrar como o processo de educação e aprendizagem pode ser bem mais divertido com o uso de novos recursos tecnológicos. No dia da eleição, 7 de outubro, assim que se encerrar o período de votação, o espaço vai oferecer uma oficina de vídeo especial para professores, uma forma de homenagem pelo dia dedicado a eles, 15/10.

 

cienci640.jpeg

Embora o espaço fique aberto durante todo o período de funcionamento do shopping, as atividades serão realizadas principalmente no período da tarde. Entre elas, destaca-se o Espaço Conexão Robótica, com a realização de oficinas para a montagem de protótipos de robôs em Lego e disputas de robôs entre as equipes que estão treinando para o Torneio SESI de Robótica, que acontece em novembro.

 

No Espaço Ciência, os visitantes poderão acompanhar a realização de experimentos rápidos e lúdicos, além de conhecer os projetos de iniciação científica da Rede SESI. O espaço é voltado para o público a partir dos 9 anos de idade.

 

tecno640.jpeg

No Espaço SESI Conexão Be Youtuber, quem quiser aprender sobre produção audiovisual, poderá receber dicas de filmagem e edições, além de instruções sobre como criar e organizar um canal no Youtube. O espaço é coordenado pela youtuber Jemile Bahiana, dona do canal online Biologia Rápida.

 

 

O que: Espaço SESI Robótica Educacional

Onde: Salvador Shopping (Piso L2 - próximo à Luigi Bertolli)

Quando: até 17/10, das 9h às 22h (seg a sáb) e aos domingos, das 13h às 21h.