A+ A-

Notícias

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Representante brasileiro para a WorldSkills 2019 será anunciado sexta-feira pelo SENAI

 

O SENAI Bahia anuncia na próxima sexta o vencedor da seletiva nacional, que representará o Brasil durante a Worldskills 2019, na Rússia, na ocupação Tecnologia Automotiva. "A competição acontece até quinta à tarde e, no dia seguinte, às 9h, será declarado o campeão", explicou a gerente de Educação Profissional do SENAI Bahia, Patrícia Evangelista.

Disputas acontecem até o dia 16 de agosto no SENAI Dendezeiros. Foto:Divulgação

São oito competidores e cada um terá duas horas para diagnosticar o problema nas estações em que estão trabalhando e solucionar o problema. Todos os estudantes se revezarão em cada uma das oito estações até a quinta-feira. As provas são: gerenciamento eletrônico do motor, suspensão e alinhamento, diagnóstico do motor, sistema de freio, eletroeletrônica, dimensional de motores, motor de combustão interna e eletricidade.

“Será vencedor aquele que diagnosticar e resolver os problemas das oito estações em um menor tempo”, afirmou o avaliador líder da Olimpíada do Conhecimento, Felipe dos Anjos, professor do Senai Dendezeiros.

O WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo, realizada em um país diferente a cada dois anos. Organizada pela WorldSkills Internacional – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Na última edição da WorldSkills, em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Brasil ficou em 2º lugar no geral. Foram 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, além de 26 certificados de excelência conquistados. A competição reuniu mais de 1.200 jovens, de 68 países e 52 ocupações do setor industrial e de serviços