quarta-feira, 11 de julho de 2018

O MDIC anunciou, no último mês de abril, a adoção da metodologia do rota global.

O MDIC anunciou, no último mês de abril, a adoção da metodologia do rota global para ser aplicada no âmbito do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).
O Rota Global é uma metodologia de suporte à internacionalização das empresas que foi construído pela CNI, através da Rede CIN – Centros Internacionais de Negócios, no âmbito de um projeto piloto financiado pela Comissão Europeia, através do programa Al Invest 5.0 e em cooperação com a Union Industrial da Argentina e com o Parque Cientifico e Tecnológico de Extremadura, Espanha.
O CIN Bahia/FIEB foi um dos parceiros mais atuantes, pois a metodologia do Rota Global teve como uma das referências o Programa de Competitividade para Internacionalização (PCI), concebido e aplicado pelo CIN BA/FIEB junto às empresas baianas cujo objetivo é o de capacitar e acompanhar as diferentes etapas do processo de melhoria da competitividade e de prospecção e acesso a mercados internacionais, através de participação em missões, feiras e rodadas de negócios.

Para informações sobre o PCI ou Rota Global, contate o CIB BA/FIEB: tel: (71) 3343.1359 / cin-fieb@fieb.org.br