quarta-feira, 11 de julho de 2018

Lançada 2ª edição da feira ExpoTech Saneantes e Cosméticos

O Sindisabões (Sindicato das Indústrias de Sabões e Detergentes do Estado da Bahia) e o Sindcosmetic (Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia reuniram a imprensa na quarta-feira, 11.07, para o lançamento da segunda edição da feira ExpoTech Saneantes e Cosméticos, que acontece nos dias 16 e 17 de julho, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

12.57.46.jpeg

Além dos presidentes dos dois sindicatos, Juan Lorenzo (Sindisabões ) e Raul Menezes (Sindcosmetic ), o encontro contou com a presença do presidente da FIEB, Ricardo Alban, que destacou a importância do trabalho conjunto dos dois sindicatos e lembrou que a iniciativa foi destaque no 1° Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O presidente do Sindisabões, Juan Lorenzo, explicou aos jornalistas que a grande finalidade da feira é promover um ganho de inovação e tecnologia para as empresas locais, por meio da aproximação com fornecedores do eixo sul-sudeste. Já o presidente do Sindcosmetic, Raul Menezes, falou sobre a importância da feira para a disseminação de informações da indústria dos dois segmentos.

Voltado para representantes do setor industrial, o evento tem como objetivos apresentar às indústrias da Bahia e de Sergipe as novas tecnologias e tendências de mercado, fomentar novos negócios e desenvolver a indústria local.

O evento contará com exposição com mais de 40 empresas fornecedoras de insumos para o setor. Deste total, mais de 30 empresas são do eixo sul-sudeste, que vão apresentar seus portfólios e tecnologias, buscando a aproximação comercial com as indústrias locais.

A programação também inclui palestras técnicas, com foco em inovação, e encontros entre clientes e fornecedores em mesas de negociação.

A expectativa dos organizadores é que mais de 80 empresas do segmento de cosméticos e perfumaria da Bahia e de Sergipe; e outras 100 empresas do segmento de sabões, velas, detergentes, produtos de limpeza e aditivo industrial dos dois estados participem do evento.