quarta-feira, 4 de julho de 2018

CNI realiza Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência

A sabatina dos concorrentes ao Palácio do Planalto busca conhecer as ideias e os planos de governo de seis presidenciáveis nas eleições 2018

Cerca de 2 mil representantes da indústria participaram, em Brasília, na quarta-feira (04.07), de sabatina com seis postulantes ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza o evento Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência, em que os presidenciáveis apresentaram suas ideias sobre a agenda de desenvolvimento e planos para governar o país.

Na abertura do evento, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, falou sobre as propostas da indústria. Foto: Miguel Ângelo/CNI

Desde as eleições de 1994, a CNI apresenta as propostas da indústria aos concorrentes à Presidência da República. Neste ano, foram encaminhados 43 documentos com as sugestões do setor, elaboradas com base no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, que apresenta diagnósticos da situação atual e das tendências da economia brasileira e global e apresenta soluções para o próximo governo.

“Apresentamos propostas capazes de melhorar a competitividade da nossa economia e pavimentar o caminho rumo ao pleno desenvolvimento do Brasil. Nesse conjunto de proposições, a segurança jurídica se identifica como questão central de preocupação das empresas”, afirmou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, na abertura do evento.

Cada presidenciável teve 25 minutos para expor seus planos de governo à plateia. Confira a ordem de participação de cada candidato:

DIÁLOGO DA INDÚSTRIA COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

9h        Geraldo Alckmin