A+ A-

Notícias

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Sindicatos são premiados pela CNI e FIEB por boas práticas

Com o objetivo de valorizar e promover o compartilhamento de ações que contribuam para o fortalecimento dos sindicatos empresarias da indústria, a CNI, em parceria com as federações de todo o país, lançou o 1°Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais. A premiação aconteceu nesta quarta-feira (23) durante as comemorações pelo Dia da Indústria, na Federação.

A Expotech Saneantes & Cosméticos, uma parceria do Sindcosmetic-BA e do Sindisabões-BA ficou em primeiro lugar. Foto: Valter Pontes / Coperphoto / Sistema FIEB.

Os sindicatos participaram em uma categoria única: Sustentabilidade Sindical. O processo de avaliação foi feito por uma banca examinadora, que analisou os seguintes critérios: relevância para o associativismo, reconhecimento para o sindicato, caráter inovador, potencial de replicabilidade, envolvimento de parcerias, benefícios para o setor e responsabilidade social e ou ambiental.

Premiados:

1° lugar – Expotech Saneantes & Cosméticos

A ação é uma parceria do Sindicato das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic-BA) e do Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes e Produtos de Limpeza em Geral e Velas no Estado da Bahia (Sindisabões-BA), realizada nos dias 17 e 18 de julho de 2017. Veja como foi aqui.

2° lugar – Encontro Baiano dos Laticinistas

 A ação do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite) foi realizada entre 22 e 24 de setembro de 2017. Saiba mais aqui.

3° lugar – Ação Outubro Rosa

Na ação promovida pelo Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia – Sindivest, trabalhadoras da área de Vestuário realizaram mamografias. Leia sobre isso aqui.