quinta-feira, 10 de maio de 2018

SIPACEB participa de intercâmbio de lideranças da panificação

Foto: José Paulo Lacerda/CNI

Encontro realizado na CNI, reuniu presidentes de sindicatos de todo o país para troca de experiências. A programação contou com uma visita técnica ao Congresso Nacional, onde os dirigentes foram recebidos por parlamentares.

Presidentes de sindicatos de panificação de todo o país estiveram reunidos nesta terça e quarta-feira (08 e 09/05), para o 4° Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Panificação, realizado na sede da CNI, em Brasília. Os dirigentes trocaram experiências em boas práticas e sustentabilidade sindical, foram apresentados à áreas técnicas da CNI e levantaram estratégias para fortalecer a atuação das entidades junto aos poderes públicos. A programação contou ainda com uma visita técnica ao Congresso Nacional, onde os dirigentes foram recebidos por parlamentares, a exemplo do Deputado Lelo Coimbra (MDB/ES), autor do PLP 9/2011 - “Pão do Dia”.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia (SIPACEB), Cosme Fred Rios Santana, que participou pela primeira vez do Intercâmbio, a troca de experiência é essencial no sentido de acelerar a busca de soluções para questões comuns do setor. ”A iniciativa proporciona o compartilhamento de experiências e de como cada liderança atua em sua base, além de reforçar os resultados alcançados pela união quando nos propomos a fazer alguma coisa“.

Agenda - Até o final do ano, serão realizados no total treze intercâmbios de diferentes Redes Sindicais. O próximo será o de Couro e Calçados, dias 15 e 16 de maio. O projeto é uma parceria da CNI, com federações da indústria, para fomentar a troca de experiências de gestão entre dirigentes de sindicatos empresariais de vários estados brasileiros. As reuniões buscam promover o alinhamento, em nível estratégico, acerca de temas prioritários para os setores envolvidos. Têm, ainda, o objetivo de identificar oportunidades e estimular a atuação conjunta.