sexta-feira, 27 de abril de 2018

Reunião de Diretoria da FIEB é realizada pela primeira vez na região sul

A unidade integrada do Sistema FIEB na região sul sediou, nesta sexta-feira, 27.04, a reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Empresários e prefeitos da região participaram do encontro, que pela primeira vez foi realizado fora da capital baiana.

Diretoria dentro.jpg

Na foto, o presidente da FIEB, Ricardo Alban (microfone), participou da reunião em Ilhéus.

“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a FIEB das empresas do interior do estado para entender melhor as demandas”, destacou o presidente Ricardo Alban, apontando outras iniciativas com foco na interiorização das ações, como o investimento na construção de unidades integradas e a designação de vice-presidentes regionais. Na região sul, o vice-presidente designado para este papel de interlocutor é Eduardo Catharino Gordilho.

Presente ao evento, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, também falou sobre a importância da realização do encontro na região. “Para nós é uma honra receber este evento, que demonstra o interesse da FIEB na região e contribui com a interiorização do desenvolvimento econômico da Bahia”, avaliou.

Quem também avaliou positivamente a iniciativa da FIEB foi o presidente da ECosmetics International Salon, Edson José Borgo, que compartilhou na reunião o case da empresa, instalada há 18 anos no município de Teixeira de Feitas com produtos capilares profissionais. A empresa, que mesmo com a crise econômica apresentou crescimento médio de 12%, conta com centros de distribuição em Dubai, Portugal e Johanesburgo. “É de extrema importância esta aproximação da Federação das Indústrias, é quase uma condição fundamental ter a entidade ao nosso lado para nos apoiar nas nossas demandas”.

O diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Jairo Vaz, falou sobre o distrito industrial de Ilhéus. Na oportunidade, foi assinado acordo de cooperação entre Prefeitura Municipal de Ilhéus e a Sudic. Com o acordo, a Prefeitura de Ilhéus passa a administrar o Distrito Industrial do município.

A reunião contou, ainda, com palestras do professor Agnaldo Freire, do IFBa, que falou sobre as condições industriais locais e necessidades para o desenvolvimento industrial da região; e do desembargador Valtércio de Oliveira, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que falou sobre Reforma Trabalhista.