A+ A-

Notícias

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Bahia tem quatro projetos selecionados para mostra nacional do Inova SENAI 2018

Quatro projetos desenvolvidos por alunos do SENAI Bahia estão classificados para Etapa Nacional do INOVA SENAI 2018, que acontece no mês de julho. Os produtos e processos inovadores foram escolhidos entre mais de 300 inscritos na disputa, que avalia competências dos estudantes da instituição alinhadas com as demandas da indústria e do mercado brasileiros.

 

Três dos projetos foram aceitos na categoria Produto e estão entre os 25 classificados com as maiores notas. Eles irão participar da mostra presencial realizada em Brasília, no período de 3 a 8 de julho, receberão aulas e mentoria a distância para melhorar suas propostas de negócios e auxílio financeiro de até 5 mil reais para aprimorar protótipos.

 

Já o Processo Inovador escolhido entre os 25 classificados passará por uma banca virtual a ser realizada também em julho. Os estudantes responsáveis receberão aulas a distância para aprimorar propostas de negócios e auxílio financeiro de até 2 mil reais para realizar melhorias.

 

De acordo com Fernanda Mikulski, coordenadora de projetos da Gerência de Educação Profissional do SENAI-BA, a participação dos estudantes baianos no Inova Nacional é uma excelente oportunidade de crescimento para os jovens. “Além de serem projetos de interesse da indústria, eles tem como desafio o impacto social, o que ajuda os estudantes a pensarem de forma cidadã”, diz.

 

O Inova SENAI é uma ação de abrangência nacional direcionada a alunos, técnicos e docentes dos Departamentos Regionais (DRs) do SENAI, voltada à captação e premiação de projetos de inovação.