quinta-feira, 12 de abril de 2018

FIEB realiza evento sobre licenciamento sanitário

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes e Produtos de Limpeza (Sindisabões) e o Sindicato das Indústrias de Cosméticos e de Perfumaria (Sindicosmetic) realizam o Seminário de Licenciamento Sanitário, que acontecerá nesta sexta-feira (dia 13.04), das 14h às 18h, na sede da FIEB.

Evento gratuito, ele tem o objetivo de sensibilizar os empresários, responsáveis técnicos das empresas, conselhos profissionais, docentes de Faculdades de Engenharia, Arquitetura, Farmácia, Química e Biologia, consultores da área de vigilância sanitária e técnicos dos órgãos de vigilância sanitária, dentre outros, que realizam a regularização sanitária, a formar processos mais qualificados, contribuindo para dar maior celeridade à obtenção do alvará sanitário.

Os temas a serem tratados incluem vigilância e controle sanitário de cosméticos e saneantes; orientação na elaboração de projetos; o licenciamento sanitário na indústria; e boas práticas de fabricação. Ao final do seminário será lançado o Manual de Licenciamento Sanitário.

CURSO

De 29 de abril a 4 de maio, será realizado o Curso de Licenciamento Sanitário, com a finalidade de habilitar profissionais da área a formar processos mais qualificados, que resultem em mais celeridade na obtenção de alvará sanitário.

Com inscrições gratuitas, o curso será realizado pela FIEB, em parceria com a Divisão de Vigilância Sanitária, nas instalações do SENAI CImatec e será dividido em três módulos: padrão de análises de projetos, dias 19 e 20 de abril; boas práticas de fabricação, dias 26 e 27 de abril; e garantia de qualidade na indústria, de 3 a 5 de maio.

Para mais informações: (71) 3343-1500 / 3879-1435.