A+ A-

Notícias

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Mestrado e doutorado do SENAI Cimatec entre os melhores do país

O curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Industrial (PPG GETEC) do Centro Universitário SENAI CIMATEC ficou entre os melhores do país na Avaliação Quadrienal 2017 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que teve o resultado divulgado no fim do ano passado. O curso recebeu a nota máxima (5) na Avaliação, em que foram analisados 703 mestrados profissionais.
 
Já o Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial (PPG MCTI), que oferece cursos de Mestrado e Doutorado, foi avaliado com conceito 5, atingindo o padrão de excelência nacional da CAPES.
 
O processo de avaliação de cursos de pós-graduação é realizado pela CAPES de forma contínua e a cada três anos. Os cursos são avaliados com conceitos que variam de 3 a 7, que levam em consideração a produção científica do corpo docente e discente, a estrutura curricular do curso, a infraestrutura de pesquisa da instituição, dentre outros fatores. Nos parâmetros da CAPES, a nota 5 é atribuída a cursos de excelência em nível nacional e as notas 6 e 7 correspondem a cursos de qualidade internacional. Os cursos de mestrado profissional não possuem atuação com cooperação internacional e, por isso, somente são avaliados até a nota 5.