quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Curso em Ourolândia encerra capacitações do PDA em 2017

Em 2017, a FIEB, por meio da  Gerência de Relações Sindicais, realizou 23 cursos para empresários nos mais variados temas, capacitando aproximadamente 1500 empresários em Salvador e no interior.

Ouro Cap.jpg

Crédito: Divulgação Simagran-BA.

Para encerrar a agenda de capacitações voltadas para empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em 2017, a FIEB promoveu mais uma edição do curso Como atender a fiscalização do trabalho?, desta vez no município de Ourolândia, nesta quarta-feira (06.10), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran-BA).

O conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista e às boas práticas no atendimento ao fiscal do trabalho foram apresentados pela consultora nas áreas trabalhista e de gestão empresarial, Maria Inez Diniz de Medeiros.

O PDA é desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o objetivo de fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. Na Bahia, a gestão fica por conta da área Gerência de Relações Sindicais da FIEB.

Em 2017, a Gerência realizou 23 cursos para empresários nos mais variados temas, como fiscalização do trabalho, gestão de SST, tributos e de formação de prepostos. Aproximadamente 1500 participantes foram capacitados em Salvador e no interior – Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jacobina, Ourolândia, Eunápolis e Pojuca.

“Com a promoção dos cursos em Salvador e também no interior, apoiamos os sindicatos no papel de levar informação às empresas, além de aproxima-los das suas base”, afirmou a Gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez.