segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Tech Day Monsanto promove aproximação comercial entre empresas

Promover a aproximação comercial e a geração de negócios entre empresas foi o objetivo da primeira edição do Tech Day Monsanto, promovido pela Monsanto em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O evento foi realizado na quarta-feira, 22.11, na fábrica da empresa, em Camaçari.

O superintendente do IEL, Evandro Mazo, apresentou o Portal de Negócios da Indústria. Foto: Beto Jr. /Coperphoto/Sistema FIEB

“O evento atingiu nosso objetivo de aproximação com fornecedores que possam trazer inovações para melhorar os processos da empresa”, avaliou a analista de compras da Monsanto, Daniela Delaglio.

Dez empresas fornecedoras participantes do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), Projeto Metal-mecânico (SEBRAE) e da Vendor List do Fórum de Suprimentos, previamente selecionadas, apresentaram seus portfólios durante o evento.

Uma delas foi a Mafesa, da área de construção civil, que atua há nove anos no mercado. “Já havia feito uma visita de prospecção, mas nesta oportunidade pude explicar a atuação da empresa. Quando participo de um evento como este percebo que o olhar do cliente para conosco é diferente”, avaliou o diretor da empresa, Maurício Salém, que tem expectativa de avançar nas negociações.

PORTAL DE NEGÓCIOS

Na oportunidade, o superintendente do IEL, Evandro Mazo, apresentou o Portal de Negócios da Indústria, ambiente virtual desenvolvido para aproximar compradores e fornecedores. Com a plataforma, os usuários poderão localizar fornecedores no estado, entrar em contato, solicitar orçamento, cadastrar cotações e se informar sobre eventos de negócios realizados pelo IEL e entidades parceiras.