A+ A-

Notícias

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Salvador recebe 15º Encontro Nacional dos Advogados do Sistema Indústria

Pela primeira vez, a capital baiana sedia o Encontro Nacional dos Advogados do Sistema Indústria (ENASI). A 15ª edição do evento, realizada nesta quinta (09) e sexta-feira (10), no Hotel Bahia Othon Palace, tem como tema os desdobramentos da nova lei trabalhista, que entrará em vigor no dia 11.

advogados no Cimatec.jpg

Na programação dos advogados em Salvador, uma visita ao SENAI Cimatec. Fotos: Miguel Ângelo/CNI

Na abertura do encontro, o presidente da FIEB, Ricardo Alban, elogiou o corpo jurídico do Sistema Indústria, o qual afirma estar preparado para lidar com as “agruras”. “Num país onde a judicialização virou a primeira opção, temos que ter uma proatividade bastante grande. E temos a convicção que nós do Sistema Indústria realizamos um bom serviço”, disse Alban, ao lado do diretor Jurídico da CNI, Hélio Rocha, do superintendente Jurídico da CNI, Cassio Borges, e do gerente Jurídico da CNI, Sidney Batalha.

O 15° ENASI reuniu especialistas em relações do trabalho para tratar de temas como o futuro dos sindicatos, negociação coletiva, processos do trabalho e terceirização. Entre os palestrantes estão o professor da Universidade de São Paulo (USP) José Pastore, o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan, e o juiz do Trabalho Rodolfo Pamplona, entre outros especialistas.

Pastore.jpg

O professor da Universidade de São Paulo (USP) José Pastore.

Hélio Rocha, diretor Jurídico da CNI, destacou a importância do ENASI para a atuação uniforme e troca de experiência entre advogados do Sistema Indústria. “Para nós, é uma honra receber o evento: uma oportunidade única de aprendizado e partilha de rotinas e conhecimento entre as regionais do Sistema”, disse a gerente Jurídica do Sistema FIEB.

Acesse as fotos do evento no Flickr da CNI