terça-feira, 24 de outubro de 2017

Alterações na CLT são tema de seminário com representantes de sindicatos

Com o intuito de esclarecer as principais mudanças na legislação de trabalho, as quais entram em vigor no próximo dia 11, a FIEB, em parceria com a Fecomércio e a Faeb, realizou, nesta terça-feira (24), mais uma edição do seminário Reforma Trabalhista e seu Impacto nas Empresas. O evento reuniu representantes de sindicatos patronais da indústria.

Os contratos de prestação de serviços, a questão da terceirização, horas in tinere, jornada, insalubridade para grávidas, entre outros pontos foram abordados na apresentação do coordenador do Conselho de Relações Trabalhistas da FIEB, Homero Arandas, que ministrou a palestra.

“Mesmo não contemplando todos os aspectos o que os empresários esperavam, a Reforma representa um avanço significativo para o país e, ao contrário do que se alardeia por aí, não retira direitos dos trabalhadores. É preciso se divulgar isto”, enfatizou Arandas.

Trabalhista DENTRO.jpg

O empresário Delane Prates (ao centro) tirou dúvidas durante o seminário. Fotos: Lúcio Távora/Coperphoto/Sistema FIEB.

No encontro, os representantes de sindicatos e de empresas associadas puderam esclarecer várias questões sobre a nova legislação. “Foi muito positivo, pois são poucas as oportunidades que nós temos de tirar dúvidas, ainda mais de uma forma presencial”, disse o empresário Delane Prates.

Já o empresário João Neto,  associado ao Sindivest Salvador, mostrou preocupação com as reações do judiciário às mudanças que estão para acontecer. “É preocupante esta atitude por parte das cortes trabalhistas, porque o Brasil precisa dar este passo rumo à modernização e à um ambiente mais favorável ao crescimento econômico”, ponderou.

Iniciativa – O seminário Reforma Trabalhista e seu Impacto nas Empresas, que já aconteceu em Salvador e Ilhéus, será realizado, no dia 31de outubro, em Vitória da Conquista. Acesse aqui e saiba mais.