segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ricardo Alban é eleito na presidência da FIEB

O empresário Ricardo Alban foi eleito, nesta segunda-feira (02.10), na presidência da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), para o período 2018-2022. Ele foi conduzido pelo Conselho de Representantes da entidade, com 40 dos 42 votos registrados.

Alban ocupa a presidência da casa desde novembro de 2014, após a morte do então presidente Carlos Gilberto Farias. Ele explica que uma das principais conquistas de sua gestão foi a unificação da entidade. “Assumi a presidência em um momento delicado, com a morte do nosso amigo, e meu maior desafio foi reunificar a Fieb, porque sem isso ficaria mais difícil enfrentar os desafios e garantir as conquistas”, afirmou.

Com chapa única, a eleição transcorreu em clima de união e de tranquilidade. Além de Ricardo Alban, foram eleitos os vice-presidentes – Alexi Pelágio, Angelo Calmon de Sá Jr., Carlos Henrique Passos, Eduardo Catharino Gordilho, João Baptista Ferreira, Josair Bastos, Juan Lorenzo e Sergio Pedreira de Oliveira – , bem como os diretores titulares e suplentes, membros do Conselho Fiscal e delegados junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria.

Ricardo Alban afirmou que o estímulo à inovação, o apoio à interiorização industrial e o apoio às pequenas e médias indústrias permanecerão como prioridades estratégicas do Sistema FIEB em seu segundo mandato. Alban é engenheiro mecânico e administrador de empresas. Ele também preside o Sindicato da Indústria do Trigo, Milho, Mandioca, Massas Alimentícias e de Biscoitos do Estado da Bahia (Sindtrigo).