A+ A-

Notícias

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Educação para o trânsito mobilizou estudantes de Mata de São João e Candeias

Cinema 3D ajudou na conscientização para o trânsito Foto Divulgação/SESI

 

SESI apoia o programa de responsabilidade social da Concessionária Bahia Norte, que administra a BA-093, e organizou sessão de cinema e blitz educativa

Uma aula de trânsito diferente foi promovida pela Concessionária Bahia Norte (CBN), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), para mais de 300 crianças, de 5 a 13 anos, do distrito de Amado Bahia, em Mata de São João, na BA-093. Pela primeira vez, elas tiveram a oportunidade de entrar em uma sala de cinema para assistir aos filmes “Motorista do Futuro” e “O Herói do Trânsito”, inserindo de forma lúdica os conteúdos de educação para o trânsito.


A ação envolveu os estudantes da Escola Municipal Valdete Seixas, localizada no distrito de Amado Bahia em Mata de São João. Em Candeias, a mobilização envolveu o projeto Turma do Trânsito. Alunos do ensino fundamental promoveram uma blitz educativa, abordando motoristas para conscientizá-los a seguir as regras de trânsito.


 “A educação para o trânsito é fundamental para garantir a vida das pessoas em um país como o nosso, que tem a mortandade de pessoas tão grande. E transmitir essa mensagem desde cedo é indispensável. Além disso, estamos felizes em poder proporcionar um momento lúdico e de conhecimento para os nossos futuros motoristas”, comentou Leana Mattei, assessora de desenvolvimento socioambiental da Concessionária Bahia Norte.

 

Estudantes da Escola Valdete Seixas, assistem a sessão de cinema educativo Foto Divukgação CBN

 

No SESI, as atividades foram realizadas pela Gerência de Responsabilidade Social, que é o braço da entidade no relacionamento com as indústrias. “Nosso objetivo é contribuir para que as empresa possam viabilizar seus projetos de responsabilidade social, dando todo o suporte operacional e de articulação institucional com a secretaria de educação para que estas iniciativas se realizem”, explica a gerente de processos da área, Adriana Reis.


No caso das atividades desenvolvidas nas áreas de atuação da Concessionária Bahia Norte, o objetivo foi levar aos estudantes conhecimento em educação para o trânsito de forma lúdica e divertida, criando uma cultura de atitudes preventivas no trânsito e também permitir o contato cultural dos alunos com o cinema e a tecnologia 3D. A conscientização envolve não apenas os estudantes, mas também os professores das escolas, de forma que o assunto também faça parte do currículo da escola.

 

Com informações da Ascom/CBN