A+ A-

Notícias

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Sistema FIEB lança Relatório de Sustentabilidade 2015-2016

As práticas de gestão do Sistema FIEB estão disponíveis no mais recente Relatório de Sustentabilidade (referente ao exercício 2015-2016), lançado oficialmente nesta quinta-feira (28), durante reunião de diretoria da casa. O documento, que reúne informações quantitativas e qualitativas, está disponível na na Banca FIEB, no site da instituição (www.fieb.org.br).

 

“O cenário atual impõe ao setor industrial desafios de uma agenda que assegure a competitividade. O Relatório configura-se num importante instrumento, que dá visibilidade às melhores práticas adotadas na construção de um ambiente de melhoria contínua da gestão na nossa organização”, pontua o presidente da FIEB, Ricardo Alban, na mensagem publicada no documento. 

 

Relatorio.jpg

A gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB, Arlinda Coelho. Foto: Lúcio Távora/Coperphoto/Sistema FIEB. 

 

“É um instrumento que contribui para a melhoria contínua da gestão da sustentabilidade da nossa organização, a partir de um processo de autoavaliação contínuo e participativo, o qual ressignifica nossas práticas, à luz dos indicadores GRI – Global Reporting Initiative e ETHOS”, explica a gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB, Arlinda Coelho. 

 

Arlinda acrescenta ainda que Relatório fortalece o papel do Sistema FIEB como agente indutor da sustentabilidade, trazendo exemplos de mudanças implantadas no âmbito socioambiental e os destaques de uma atuação sustentável.