A+ A-

Notícias

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Profissões da indústria são apresentadas a participantes do Mundo SENAI

?
Foto: Sistema Fieb

Mais de 450 atividades, entre palestras, minicursos, demonstrações práticas e competições técnicas estão sendo realizadas durante o Mundo SENAI, evento gratuito que acontece nos dias 14 e 15 de setembro em 11 unidades do SENAI em toda a Bahia.

crop_MUNDO-CAPA.jpg

No SENAI Cetind, em Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (14), o público pôde conferir palestras na área de TIC, demonstrações de segurança do trabalho, simulações de ligação e corte de energia elétrica, entre outras atividades. 

 

A unidade fechou convênio com a Coelba para treinamento de Eletricistas de Rede de Distribuição e já está com matrículas abertas (à comunidade) para este curso, que forma profissionais para atuar na área. O curso de qualificação profissional tem duração de 200 horas. 

crop_MUNDO-COELBA.jpg

O Cetind também conta com um Centro de Treinamento de Trabalho em Altura, que capacita, na prática, profissionais para atuarem em plataformas e na ascensão de torres de transmissão (treinamento exigido para a área de Telefonia Móvel, por exemplo). 

crop_MUNDO-JOGO.jpg

Algumas das atrações são os projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos do SENAI. Acima, o jogo Upstream Oil, de ex-alunos do curso técnico em Petróleo e Gás do Cetind, com conteúdo do próprio curso, e que tem como objetivo facilitar a aprendizagem.

 

 O Mundo SENAI procura despertar o interesse dos participantes pelas profissões industriais e promover a aproximação com a indústria com diversas atrações, destacando-se as mostras de projetos desenvolvidos pelos estudantes do SENAI, nas atividades práticas dos cursos.

Fotos: Lúcio Távora/Coperphoto/Sistema FIEB

 

Fonte: FIEB