A+ A-

Notícias

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Especialistas discutem a depressão no ambiente de trabalho a convite do SESI Bahia

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é um transtorno mental frequente e a principal causa de incapacidade para o trabalho no mundo. Ela acarreta doenças que afetam diretamente o trabalhador e a produtividade da empresa.

Sendo um tema que vem chamando a atenção das empresas e determinando a busca de soluções por parte de organizações, o SESI Bahia convidou dois especialistas para uma palestra que será realizada no auditório da FIEB, na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, às 14h.

Participam da discussão o psiquiatra André Gordilho, Mestre em Medicina e Saúde Humana, e o psicólogo André Luna, consultor especialista do Centro de Inovação SESI em Prevenção da Incapacidade.

Estudos da Associação Brasileira de Psiquiatria estimam que quase um terço da população no país sofre de algum tipo de transtorno mental. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), depressão, síndrome de pânico e distúrbios de ansiedade atingem 5% da população mundial. No Brasil, este percentual pode chegar a 7%. Para participar, basta fazer a inscrição, que é gratuita, pelo site do SESI Bahia, pelo www.fieb.org.br/sesi.


SERVIÇO
 
O QUE: Palestra - A Depressão no Ambiente de Trabalho, com André Gordilho e André Luna
QUANDO: 12 de setembro de 2017, às 14h
LOCAL: Auditório da FIEB - Rua Edistio Pondé, 343, Stiep
INSCRIÇÕES GRATUITAS: www.fieb.org.br/sesi