A+ A-

Notícias

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ex-aluno do SENAI conta sua história de sucesso no Técnicos em Cena

Executivo de vendas conversou com estudantes do SENAI Dendezeiros, enfatizando a importância da sua formação técnica na instituição.
 
Aos 27 anos, Uilson Barbosa Jr. é um case de sucesso. Formado no curso técnico em Edificações no SENAI, em 2008, o jovem traçou seu caminho profissional de forma meteórica, alcançando, em menos de dez anos, a função de executivo de vendas técnicas de uma empresa especializada em soluções construtivas para ambientes internos, integrante de um grupo multinacional. Nesta quarta-feira, ele foi o convidado do Técnicos em Cena na unidade Dendezeiros, onde contou sua trajetória para alunos de cursos técnicos da casa.  
 
TecnicosEmCena.jpg
Fotos: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB.
 
Filho de uma cabelereira e um caminhoneiro, Uilson teve toda a sua formação escolar no SESI Retiro e, em seguida, ingressou no curso técnico no SENAI. Depois de passar pela experiência de estágio, trabalhou como assistente técnico e passou a atuar como técnico em Edificações. Seu talento e empenho, porém, chamaram a atenção de lideranças das empresas por onde passou e, em pouco tempo, ele foi alçado ao cargo que ocupa hoje. “Traço metas e corro atrás do que quero. Respiro trabalho, mas faço isso com prazer, gosto do que faço”, conta. 
 
Ao falar da sua jornada em busca do que quis para sua vida, ele enfatiza a importância da sua formação técnica para a carreira: “Tudo o que tenho hoje, agradeço ao SENAI, pois além da parte técnica, a instituição orienta os alunos, encaminhando-os para o mundo do trabalho”, conta emocionado. Ele lembra que a instituição, desde os primeiros momentos, reconheceu suas habilidades e o indicou para o estágio e seleções para vagas de emprego. 
 
O executivo de vendas ressaltou, também, o peso de uma instituição que tem mais de 70 anos de experiência no ensino técnico. “O SENAI é reconhecido no mercado, este nome tem um valor diferenciado quando você vai para uma entrevista de trabalho ou quando veem esta informação no seu currículo”, contou aos futuros profissionais. 
 
Técnicos em Cena - O evento possui um formato itinerante e tem como objetivo explorar as atividades desenvolvidas na área da formação profissional, apresentando ao público a trajetória de profissionais que tiveram esta formação e que, hoje, são referências para as próximas gerações do SENAI.