A+ A-

Notícias

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Liderança é tema de curso promovido pelo Sindipeças

Representantes de empresas do segmento metalomecânico participaram, nesta quinta-feira (13.07), de uma nova edição do curso Liderança para o Chão de Fábrica, promovido pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador.
 

Com duração de oito horas, a capacitação foi ministrada pelo especialista Washington Zucoloto. Foto: Valter Pontes / Coperphoto / Sistema FIEB.


Com duração de oito horas, a capacitação aliou teoria e prática e abordou conceitos e estilos de lideranças mais eficazes na atualidade, a importância da atuação do líder para os resultados da empresa, além de temas como processo motivacional, comunicação em público, planejamento e administração das atividades e desenvolvimento de equipes.

“O relacionamento interpessoal é um dos pilares trabalhados no curso. Ele precisa ter um relacionamento positivo, saudável com os liderados, que possa motivar as pessoas a atingir os resultados no final do dia”, explica o administrador de empresas com especialização em liderança, Washington Zucoloto, que ministrou o treinamento.  O instrutor tem mais de 30 anos de experiência na área de autopeças, sendo 15 deles em chão de fábrica.

Esta foi a terceira capacitação promovida este ano pelo Sindipeças em Salvador. Para o segundo semestre, estão programados outros dois cursos. O sindicato também oferece cursos in company, a partir da demanda das empresas do segmento.

O curso Liderança para o Chão de Fábrica integra o portfólio do Instituto Sindipeças de Educação Corporativa, que engloba soluções educacionais em cinco escolas: Gestão de Mercado; Gestão de Negócios; Gestão de Pessoas; Inovação e Sustentabilidade; e Manufatura e Supply Chain.