quinta-feira, 6 de julho de 2017

Lançada pedra fundamental do SENAI Camaçari

A instituição vai inaugurar, em 2018, uma nova unidade no município, que vai oferecer um suporte ainda maior ao Polo.

O lançamento da pedra fundamental do SENAI Camaçari, na manhã desta quarta-feira (05), marcou o início das obras da nova unidade do Senai Camaçari. O evento contou com as presenças do prefeito e vice-prefeito do município, o vice-presidente da FIEB, Josair Bastos, o diretor do SENAI Bahia, Luis Breda Mascarenhas, gestores e vereadores de Camaçari.

Na foto: O presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Oziel Araújo, o diretor do SENAI Bahia, Luis Breda Mascarenhas, o vice-presidente da FIEB, Josair Bastos, o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo Silva, e o seu vice, José Tude. Fotos: Betto Jr./Coperphoto/Sistema FIEB.

O prefeito Antônio Elinaldo Silva anunciou que novas 80 empresas industriais irão se instalar em Camaçari e que a nova unidade vai preparar mais profissionais para o mercado de trabalho. “Os profissionais formados pelo SENAI darão suporte às empresas já instaladas na região, além das novas que irão se instalar”, disse.

Em fase de terraplanagem, a previsão de conclusão das obras e da inauguração da unidade é de 12 meses. Com investimento na ordem de R$ 12 milhões, o SENAI de Camaçari será construído em uma área de 35 mil metros quadrados, em um terreno doado que fica entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

O vice-presidente da FIEB falou sobre a importância do município para a economia baiana, frisando que o novo SENAI será mais um elemento para o fomento da inovação e para a inserção de novas tecnologias para a indústria. “O município sedia um dos centros mais importantes do país, por isso, os moradores precisam de cursos profissionalizantes de qualidade, que atendam a esta grande demanda das indústrias instaladas no Polo Industrial”, explicou.

A nova unidade, que começa a ser construído na Avenida Jorge Amado, ao lado do Instituto Federal da Bahia (IFBA), será um prédio de três andares, que terá 18 salas de aula e um galpão multiuso de mil metros quadrados, e capacidade para atender dois mil alunos por dia. Lá, serão oferecidos mais de dez cursos técnicos, além de soluções educacionais customizadas para as empresas.

“A nova unidade em Camaçari vai expandir toda a metodologia educacional do Senai, que trará o que há de mais atual, de melhor no mundo em estrutura e profissionais”, afirmou o diretor do SENAI-BA, Luís Breda Mascarenhas.