A+ A-

Notícias

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Evento apresenta tendências para segmentos de saneantes e cosméticos

Tendências de mercado, novas tecnologias e os principais lançamentos dos setores de saneantes e cosméticos serão apresentados no ExpoTech Saneantes & Cosméticos, evento promovido pelos sindicatos das Industrias de Sabões, Detergentes e Produtos de Limpeza em Geral e Velas no Estado da Bahia (Sindisabões – BA) e da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic-BA), nos dias 17 e 18 de julho, em Salvador.

Esta é a primeira edição do evento, que terá periodicidade anual. O presidente do Sindisabões – BA, Juan Lorenzo, destaca a importância da parceria com o Sindcosmetic-BA. “As indústrias de cosméticos e de saneantes têm basicamente os mesmos fornecedores de insumos químicos, de embalagens, bem como as instituições reguladoras. Por isso firmamos esta parceria, que busca trazer conhecimento e gerar negócios para as indústrias dos dois setores”, afirma.

A expectativa é que mais de 150 empresas do segmento de saneantes e mais de 80 do segmento de cosméticos e perfumaria dos estados da Bahia e Sergipe participem do evento, que tem como objetivo aproximar empresários dos dois segmentos e fornecedores, fomentando a geração de negócios e o networking.

A programação engloba palestras técnicas, com foco em inovação, e mesas de negociação. “A ideia é trazer para os fabricantes informações sobre as tendências de mercado, novas tecnologias e insumos. Somente com essa interação entre fabricantes e fornecedores é possível aprimorar a qualidade dos produtos, agregando novas tecnologias”, pontua o presidente do Sindcosmetic-BA, Raul Menezes.

Os participantes do evento também poderão conhecer as novas tecnologias e produtos de fornecedores que estarão reunidos em uma exposição no local. Patrocinadora master da ExpoTech 2017, a Univar apresentará seu portfólio de soluções. “Vamos destacar nossos diferenciais competitivos, como laboratório moderno, time de especialistas focados em desenvolver protótipos, novos conceitos e aplicações de produtos, serviço de inteligência de mercado e sistemas de informação especializados”, explica a coordenadora de Marketing e Comunicação da empresa, Luciana Santos da Silva.

Voltado para representantes de indústrias dos dois segmentos, o evento é gratuito, mas tem vagas limitadas. Os interessados podem efetuar a inscrição e obter mais informações pelo telefone (71) 3343-1234 ou pelos e-mails sindisaboesexecutivo@gmail.com e sindcosmetic@fieb.org.br.

O ExpoTech Saneantes & Cosméticos conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Banco do Nordeste.