terça-feira, 30 de maio de 2017

Tecnologias ambientais são tema de Expo no SENAI Cimatec

O SENAI CIMATEC recebeu nos dias 23, 24 e 25/05 a Expo Bahia Ambiental Mercantil 2017. Em sua 9ª edição, o evento foi realizado pela primeira vez na Bahia, e teve como foco principal a disseminação de produtos e tecnologias ambientais alemãs e europeias no Brasil para atender a atual legislação ambiental brasileira.

A Feira foi organizada pela AMBIENTAL MERCANTIL, representante da SUPLLYgoGREEN no Brasil, e contou com simpósios, palestras e workshops, e foi uma oportunidade para conhecer soluções e tecnologias ambientais modernas para energias renováveis, águas, dessalinização e resíduos sólidos.

Para a abertura do evento, participaram Flávio Marinho, Gerente de Serviços Tecnológicos e Empreendedorismo do SENAI CIMATEC, Simone Horvatin, idealizadora e diretora executiva da SUPPLIgoGREEN Spreading Green Technologies for a Clean World e do portal Ambiental Mercantil, Martin Langewellpott, representante do Estado da Baviera no Brasil, Aline Lefol, gerente da Área de Meio Ambiente do SENAI CIMATEC, Thibaut Aubert, diretor internacional da empresa SPANNER RE2 e Stephan Leutner, CEO da Ecofrog.

A Feira teve duração de três dias e temas específicos para cada encontro: Energias Renováveis, Tratamento de Água e Dessalinização; e Tratamento de Resíduos Sólidos.

Para Aline Lefol, foi muito importante para o SENAI CIMATEC receber uma Feira deste porte no Campus. “Ficamos muito contentes em receber e apoiar um evento internacional deste formato na Bahia, que abraça o mercado de tecnologias ambientais e nos oferece outras perspectivas, além da experiência de um mercado mais maduro e experiente como é o mercado alemão”.

Essa troca de conhecimento entre os países é vista com bons olhos Aline. “Compartilhar tecnologias entre Europa e Brasil é um grande passo. Certamente, temos muito a evoluir em parcerias, negócios e projetos”, disse, afirmando ainda que as empresas do setor ambiental participantes abriram um caminho para novas possibilidades. “O resultado do encontro com grandes empresas, como por exemplo Cetrel, TECPAR – Instituto de Tecnologia do Paraná + Smart Energy, ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, ABAF – Associação Baiana das Empresas de Base Florestal, Envitesb, dentre outras, proporcionou um ambiente produtivo e uma rede de possibilidades”.

Veja como foi o evento aqui.

Fonte: http://www.senaicimatec.com.br