A+ A-

Notícias

sexta-feira, 19 de maio de 2017

FIEB promove cursos em Salvador e Pojuca

Representantes de empresas industriais baianas foram orientados sobre os procedimentos legais e as principais recomendações para lidar com a fiscalização do trabalho no curso Como atender a fiscalização do trabalho?, realizado nesta quinta-feira, 18.05, na FIEB.

A capacitação foi ministrada pelo advogado e contador Marcelo Pinto de Carvalho. Foto: Divulgação

Cerca de 40 pessoas participaram da capacitação, promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com os sindicatos empresariais da indústria Sindvest , Sindifite, Sindratar, Sinduscon, Sindibrita, Sindirepa e Sindcosmetic.

O conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista e às boas práticas no atendimento ao fiscal do trabalho foram apresentados no curso, ministrado pelo advogado e contador, Marcelo Pinto de Carvalho. “Passamos orientações sobre a dinâmica do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho, além de abordar boas práticas de atendimento às fiscalizações do trabalho”, explicou.

Também nesta quinta-feira, foi realizado em parceira da FIEB com o Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios do Estado da Bahia (Sindirepa-BA),  o curso Como evitar problemas trabalhistas?. Ministrada pelo advogado trabalhista e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, André Luiz Dias de Araújo, a capacitação abordou as normas e procedimentos que devem ser observados pelas empresas desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho.

Os dois cursos integram as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.