A+ A-

Notícias

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Curso promovido pela FIEB capacita prepostos

A postura durante audiências e as características dos processos na Justiça do Trabalho e Juizados Especiais foram alguns dos aspectos relacionados à atividade de preposto apresentados em curso realizado nesta quinta-feira, 11.05, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

A gerente Jurídica da FIEB, Danusa Costa Lima e Silva, explicou que a iniciativa busca atender à demanda das empresas associadas. Fotos: Betto Júnior / Coperphoto / Sistema FIEB.

 

Mais de 60 representantes de empresas baianas de diversos segmentos participaram da capacitação, promovida pela FIEB para orientar prepostos a representar e defender adequadamente os interesses das empresas em audiências trabalhistas e cíveis, a fim de proporcionar melhores resultados e conferir segurança em demandas da área jurídica.

Na abertura do evento, a gerente Jurídica da FIEB, Danusa Costa Lima e Silva, explicou que a iniciativa, realizada em conjunto pelas gerências Jurídica e de Relações Sindicais da FIEB busca atender à demanda das empresas associadas. Já a gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez, pontuou que a instituição tem buscado levar conhecimento aos associados com a realização de capacitações sobre temas relevantes para a indústria.
 

A advogada Ana Virginia Menzel, especialista em Direito do Trabalho, foi uma das facilitadoras do curso.

 

A importância do papel do preposto e o perfil da pessoa que vai atuar nesta função foram aspectos ressaltados pela advogada Ana Virginia Menzel, especialista em Direito do Trabalho e sócia do escritório Lapa Góes & Góes Advogados, parceiro na iniciativa. “O preposto é a pessoa que está representando a empresa em uma audiência. Por isso, é preciso que seja tenha muito discernimento, cautela, que vista a camisa da empresa e esteja preparado”, destacou.

A capacitação também foi ministrada pelas advogadas integrantes da equipe da Gerência Jurídica da FIEB, Namir Gabrielle de Oliveira, especialista em Direito Processual Civil e em Direito e Processo do Trabalho; e Diana Leoni, especialista em Direito Público.


Confira aqui mais fotos do evento.