terça-feira, 2 de maio de 2017

Comitiva baiana promove missão à Caxias do Sul

Uma comitiva de lideranças sindicais de Feira de Santana promoveu, em abril, uma missão técnica à cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para a busca de boas práticas e a troca de experiências, que são muito importantes para melhorar a relação do sindicato com os empresários, conforme destacou o presidente do Sindvest (segmento de vestuário) de Feira de Santana e vice-presidente da FIEB, Edison Nogueira.

Comitiva visitou empresas e sindicatos da região, bem como a Universidade de Caxias do Sul. Foto: Divulgação.

A programação incluiu visitas à empresas e sindicatos da região, bem como à Universidade de Caxias do Sul. Além disso, as lideranças empresariais de Feira foram recebidas pelo prefeito Daniel Guerra.

O presidente do Simmefs (segmento metal mecânico), Luiz Kunrath, destacou a visita à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), que reúne diversos sindicatos e entidades de Caxias do Sul. “A experiência nos mostrou que temos muito a caminhar no meio industrial e no sindical”, destacou Kunrath.

“Caxias do Sul é a segunda cidade do Rio Grande do Sul, assim como Feira de Santana é na Bahia, e bastante industrializada. Estamos impactados e motivados para voltar e implementar novas ações”, afirmou o presidente do Sindplasf (segmento plástico), Luiz Neto.

O presidente do Simagran-BA (mármores e granitos), Marcos Regis, reforçou o ganho em conhecimento e a troca de informações. “O benchmarking entre instituições é imenso. Aqui o associativismo é levado a sério. A cidade gira em torno do associativismo, as entidades estão sempre juntas e o ganho com isso é muito grande”. Ele destacou, ainda, que as entidades sediadas na região lideram os processos, seja junto à universidade, seja na ligação da indústria com a comunidade. “Essa missão nos permite perceber o quanto ainda podemos evoluir em termos de sindicato e de associação para mudar a realidade na Bahia”, completou.

A comitiva contou ainda com, o representante da FIEB em Feira, Antonio Luis Sampaio Gomes, o diretor do Sindtrigo, Geraldo Pires, o consultor do Sipaceb, Marcelo Alexandrino, o presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Andre Regis, além do secretario de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Antonio Carlos Borges Junior.