segunda-feira, 20 de março de 2017

SENAI Cimatec agora é Centro Universitário

Foi publicada, através da Portaria nº 359 do Ministério de Educação (MEC), na última terça-feira (14), a decisão que dá à Faculdade de Tecnologia SENAI Cimatec o status de Centro Universitário. A partir de agora, a instituição tem autonomia para criar, organizar e extinguir cursos e programas de ensino superior, além de poder fornecer seu próprio diploma para os formandos.

Para obter esta classificação, o SENAI Cimatec cumpriu com êxito todas as exigências estabelecidas pelo Ministério. O foco em Pesquisa e Inovação para o desenvolvimento da indústria foi um diferencial para o reconhecimento do órgão federal, além do nosso quadro de professores formados por mestres e doutores, outro ponto de destaque na transformação para Centro Universitário.

O diferencial dos Centros Universitários é a elevada qualificação do seu corpo profissional e o nível de excelência do ensino oferecido. Eles têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

Melhor do Norte/Nordeste

Pela quarto ano consecutivo, o SENAI Cimatec foi avaliado como melhor instituição de ensino superior em Engenharia do Norte/Nordeste, dentre todas as Faculdades, Centros Universitários e Universidades Públicas e Privadas, na avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), com base no Índice Geral de Cursos (IGC).

Na avaliação divulgada este ano – 2017 (ano base 2015), o SENAI Cimatec obteve média de pontos superior a instituições tradicionais, com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)