quarta-feira, 15 de março de 2017

Sindipeças promove curso com foco em liderança

Os conceitos e estilos de lideranças mais eficazes na atualidade, além da importância da atuação do líder para os resultados da empresa foram apresentados a representantes de empresas do segmento metalmecânico nesta terça-feira, 14.03, no curso Liderança para o Chão de Fábrica, promovido pelo Sindipeças no SENAI Cimatec, em Salvador.

O administrador de empresas com especialização em Liderança, Washington Zucoloto ministrou o treinamento. Fotos: Beto Jr. /Coperphoto/Sistema FIEB

Mais de 20 participantes, de cinco empresas do segmento, participaram da capacitação, que teve duração de oito horas e abordou temas como processo motivacional, comunicação em público, planejamento e administração das atividades e desenvolvimento de equipes.

Com mais de 30 anos de experiência na área de autopeças, sendo 15 deles em chão de fábrica, o administrador de empresas com especialização em Liderança, Washington Zucoloto ministrou o treinamento. “Mostro como as atitudes deles influenciam, gerando motivação ou desmotivação. Outros pilares importantes são a valorização do liderado e como eliminar barreiras que dificultam o relacionamento”, explicou.

Zucoloto aponta, ainda, outra característica importante para um líder, especialmente diante do atual cenário de crise: a resiliência. “É a capacidade de suportar a pressão, não transferir para a equipe, para conseguir manter o clima organizacional propício e a produtividade”, destacou.

O curso Liderança para o Chão de Fábrica faz parte do portfólio do Instituto Sindipeças de Educação Corporativa, que engloba soluções educacionais em cinco escolas: Gestão de Mercado; Gestão de Negócios; Gestão de Pessoas; Inovação e Sustentabilidade; e Manufatura e Supply Chain.

“O principal propósito é fomentar, junto à base de associadas do setor metalmecânico da região, o conhecimento aprimorado em áreas como liderança e cultura lean manufacturing, por exemplo, elevando a competitividade do segmento”, ressalta o diretor regional Bahia do Sindipeças, Marcelo Sena.