quarta-feira, 8 de março de 2017

Embaixador da União Europeia visita SENAI Cimatec

Na tarde desta segunda-feira (06), o SENAI Cimatec recebeu a visita do Embaixador da União Europeia (UE) no Brasil, João Gomes Cravinho que, acompanhado da conselheira Concha Fernandez de La Puente, conheceu a estrutura de laboratórios, a metodologia e alguns dos principais projetos desenvolvidos pela instituição. Participaram também da visita, Ângelo Calmon, diretor do Conselho de Comércio Exterior da FIEB, e Patrícia Orrico, gerente do Centro Internacional de Negócios da Federação, que foram recebidos por Tatiana Ferraz, gerente da Faculdade SENAI Cimatec.

Embaixador conheceu estrutura do centro tecnológico e projetos de ponta. Fotos: Comunicação SENAI Cimatec.

Na oportunidade, Tatiana Ferraz ressaltou a relevância do interesse do Embaixador da UE em conhecer o Cimatec, criando a possibilidade de ampliação das cooperações que a instituição já possui com o continente europeu, tanto no âmbito da faculdade quanto no intercâmbio de alunos.

Para Ângelo Calmon, a vinda do Embaixador da UE ao SENAI significa o avanço e amadurecimento na abertura de portas para novas parcerias com os países europeus. “Através desse contato com o Embaixador João Cravinho fortalecemos as possibilidades em trazer empresas europeias para a Bahia, e capacitar e levar empresas locais para atuar fora do país, promovendo assim o crescimento da indústria do nosso estado”, disse diretor do Conselho de Comércio Exterior da FIEB.

O Embaixador João Cravinho falou sobre a importância das parcerias entre o CIMATEC e países europeus, que funcionam como um importante ponto de partida para intensificar ações conjuntas com a instituição. “Em matéria de conectividade, tecnologia e inovação, o SENAI Cimatec surge como um parceiro muito interessante, que iremos estudar e aprofundar qual a melhor forma de desenvolver alianças. Fiquei impressionado com a estrutura e competências da instituição, com a grandeza de seu centro tecnológico”, explicou.

CIMATEC - O centro tecnológico SENAI CIMATEC é referência quando o assunto é Indústria 4.0, um novo cenário de produção que utiliza tecnologias como: Internet das Coisas (IoT), Big Data, sistemas cyber-físicos, entre outras. Integrada à estrutura do Campus, a Faculdade SENAI CIMATEC foi reconhecida pelo MEC como a melhor instituição de ensino em Engenharia do Norte/Nordeste, nas três últimas avaliações anuais do Índice Geral de Cursos.