quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Comitê da FIEB propõe programa de TV sobre crédito

Por solicitação do presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, o Instituto de Rádio Difusão do Estado da Bahia – IRDEB apresentou (13/12/2016) ao Comitê Temático das Pequenas e Médias Indústrias, da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) uma proposta de criação de um programa de TV voltado para o setor. A proposta foi bem recebida pelo COMPEM/FIEB, do qual Otto Alencar Filho é conselheiro, e que é presidido pelo 1º Vice-presidente da Fieb, Carlos Gantois. O Comitê é formado por vários sindicatos industriais integrados ao sistema FIEB e por instituições como Sebrae, Desenbahia, BNB, Caixa e Banco do Brasil. Uma comissão específica foi nomeada para dar forma à ideia.

O objetivo do programa, segundo o Assessor da Presidência da Desenbahia, Jorge Sande, é reportar “cases” de sucesso, apoiar eventos regionais e setoriais das pequenas e médias indústrias, através de informações jornalísticas. A ideia é que o COMPEM/FIEB forneça o conteúdo focado na educação para o crédito, acesso ao crédito e divulgação do parque industrial do interior da Bahia. O sistema FIEB pretende custear a produção de conteúdos e a TVE irá veicular o programa sem custo para o Comitê da FIEB.

Fonte: Desenbahia