terça-feira, 17 de maio de 2016

Inaugurado Polo de Confecções de Feira de Santana

O município de Feira de Santana acaba de ganhar um equipamento para fortalecer o segmento de vestuário. Foi inaugurado nesta terça-feira, 16.05, o Polo de Distribuição das Indústrias de Confecção da Bahia (Polimoda), centro que reúne cerca de 70 lojas, sendo 55 de fábricas de confecções, para venda em pronta entrega de roupas, acessórios e artigos de couro.

O empreendimento está localizado na avenida Senhor dos Passos, no centro da cidade e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. O Polimoda é uma iniciativa do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest Feira), com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Sebrae.

Cerimônia de inauguração contou com a participação de autoridades e empresários do setor. Fotos: Silvio TIto / Coperphoto / Sistema FIEB.

O presidente do Sindvest Feira, Edison Nogueira, destacou que apesar do cenário de crise econômica o empreendimento vai fortalecer as indústrias do vestuário e acessórios. “Este empreendimento vai mudar a vida dos empresários e das empresas da região. Sua instalação é uma vitória do empreendedorismo”, disse, durante a cerimônia de inauguração. Segundo Nogueira, o Polimoda é o embrião de outros polos que o segmento pretende instalar no estado.

O desenvolvimento que o polo de confecções levará para Feira de Santana e região foi ressaltado também pelo presidente da FIEB, Ricardo Alban, lembrando que a instituição tem investido na região central. Citou o novo prédio do SENAI, inaugurado em 2015, que ampliou capacidade de atendimento em Feira de Santana.

Alban destacou que é preciso ter firmeza e tranquilidade para atravessar os períodos de crise, que são cíclicos. “A união e o esforço fazem a diferença e confiança e credibilidade se conquistam. Empresários e trabalhadores devem pensar que estão do mesmo lado, que é o lado do desenvolvimento”, afirmou.

Centro cerca de 70 lojas, sendo 55 de fábricas de confecções, para venda em pronta entrega

Já o presidente da Federação do Comércio, Carlos Andrade, pontuou que o empreendimento é positivo para o desenvolvimento das empesas da região. “Onde há trabalho, há dignidade, há empresa e há geração de riqueza”, afirmou.

Também presente à inauguração, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, parabenizou os envolvidos na iniciativa. “Vocês deram um chute na canela da crise e mostraram que o homem está na terra para enfrentar e superar as dificuldades”, disse.

A cerimônia de inauguração do Polimoda também contou com a presença dos vice-presidentes de FIEB, Carlos Gantois e Josair Bastos; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Manoel Mendonça; do superintendente de Desenvolvimento de Empreendimentos da SDE, Paulo Sérgio Ferraro; do arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Zanoni Demettino Castro; do deputado estadual Carlos Geilson, coordenador da Frente Parlamentar da Indústria do Estado da Bahia; do vereador José Carneiro; do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Antonio Carlos Borges; e do presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Studart.