A+ A-

Notícias

terça-feira, 14 de abril de 2015

Ministro da Cultura assiste a espetáculo do Vivadança no SESI Rio Vermelho


Espaço também recebeu a mesa-redonda Mediação Cultural: Diálogos Para a Formação de Plateia, nesta terça-feira


O ministro Juca Ferreira, no Teatro do SESI Fotos: Marcelo Gandra/Sistema FIEB/Coperphoto

O Teatro SESI Rio Vermelho recebeu, nesta segunda-feira, 13.4, o ministro da Cultura, Juca Ferreira. Ele assistiu ao espetáculo de dança Entre Linhas, da coreógrafa Jaqueline Elesbão, que integra a programação da 9ª edição do Vivadança Festival Internacional.  O ministro foi recebido pela gerente do SESI Rio Vermelho, Angélica Ribeiro, e pela gerente do teatro, Rosa Villas-Boas.


Rosa Villas-Boas e Angélica Ribeiro (d) recepcionaram o ministro da Cultura

Juca Ferreira veio à Bahia para uma série de atividades do Ministério, incluindo a Caravana da Cultura, que visa aproximar o Ministério da Cultura (MinC) dos produtores culturais. A caravana está visitando várias cidades do país e, na Bahia, o ministro visitou, ainda, o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), o terreiro de candomblé Ilê Axé Opô Afonjá, além de participar de um bate-papo, neste terça-feira, 14.4, no Teatro Vila Velha com agentes e produtores culturais baianos.


Dentro da programação do Vivadança, o Teatro do SESI Rio Vermelho sediou, nesta terça-feira, 14.4, das 10 às 12 horas, a mesa-redonda Mediação Cultural: Diálogos Para a Formação de Plateia, que reuniu gestores, produtores e agentes culturais. A mesa-redonda discutiu ações direcionadas à mobilização de público e estratégias de aproximação entre arte e educação.


A discussão teve como convidados Manuel Gonzalez (Feria de Teatro de Castilla & León e da Escuela de Espectadores), Rita Aquino (Universidade Federal da Bahia) e Rosa Villas-Boas, representando o Teatro SESI , além de representantes do Vivadança Festival Internacional.