Sistema FIEB

quarta-feira, 5 de junho de 2013

IEL-BA abre inscrições para projeto JOIN

O Instituto Euvaldo Lodi está com inscrições abertas para o projeto Jogo da Inovação – JOIN. Para atendimento de junho a setembro, são 60 vagas para indústrias e prestadoras de serviços industriais, sendo 40 vagas para a Região Metropolitana de Salvador (RMS), 10 vagas para a macrorregião de Feira de Santana e 10 vagas para a macrorregião de Ilhéus. Em agosto, outras 60 vagas serão disponibilizadas para atendimento de setembro a dezembro. As inscrições podem ser realizadas através do endereço www.jogodainovacao.com.br e a adesão conta com valores subsidiados para os dois ciclos de atendimento.

A Partida JOIN tem sido experimentada por empresários e gestores de empresas interessadas no projeto. Foto: Divulgação

O JOIN é apoiado por instituições preocupadas com a difusão da gestão da inovação – SENAI, SESI, SEBRAE, SECTI, FAPESB e UFBA – e está inserido na Mobilização Empresarial para a Inovação (MEI), movimento da indústria brasileira para incorporar e aprimorar a gestão da inovação nas empresas.

O objetivo do projeto é assessorar as empresas na sistematização da gestão da inovação. Para isso, o JOIN oferece uma solução diversificada sustentada por importantes conceitos no tema, como o Design Thinking, os Jogos de Inovação e a Inovação Aberta, abordada por uma linguagem lúdica. Ao contratar o projeto, as empresas terão acesso à solução integrada: Oficina de Inovação JOIN, capacitação na temática da inovação; assessoria in company para a implantação da solução; Kit JOIN de boas práticas; JOIN e-Book, um livro eletrônico para facilitar o aprendizado; SisJOIN, um software de gestão da inovação; Portal JOIN, um ambiente virtual de comunicação e informação sobre inovação e a Partida JOIN, que é um jogo empresarial que simula, de forma reduzida, uma das etapas iniciais do modelo de gestão proposto pelo projeto.

EVENTOS

A Partida JOIN tem sido experimentada por empresários e gestores de empresas interessadas no projeto, representantes da academia, de instituições de apoio à indústria e do governo durante eventos realizados nas principais cidades onde o JOIN estará disponível para contratação. Nas ocasiões, além de interagirem no jogo empresarial, os participantes podem conhecer as demais soluções do projeto e realizar pré-inscrições, que garantem prioridade no período de inscrições. Com a participação de empresas de diferentes segmentos e portes, os eventos vêm promovendo o JOIN que tem ganhado repercussão entre indústrias do estado.

Em Salvador, o último evento foi o Torneio JOIN, realizado nos dias 8 e 9 de maio, no auditório da Fieb. Estão programados Torneios JOIN em  Ilhéus (10/06) e Itabuna, (11/06). Haverá ainda outros eventos antes do início do atendimento. Para participar destes eventos gratuitos, é preciso se inscrever em www.jogodainovacao.com.br/torneiojoin.

Rodapé

FIEB