Sistema FIEB

Busca

 
A+ A-
quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SENAI faz seleção para cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica

Estão sendo oferecidas 4.134 vagas em 18 municípios baianos, incluindo Salvador.

 

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico do SENAI-BA, abertas em 08/10, foram prorrogadas até 28/10. Estão sendo oferecidas 4.134 vagas, distribuídas em 108 turmas em diferentes áreas, contemplando 18 municípios baianos. A lista completa estará disponível nos sites www.fieb.org.br/senai e www.unibrasilvestibulares.com.br, bem como a quantidade de vagas por localidade e curso.

 

Para se inscrever no curso de aprendizagem básica em Mecânico de Usinagem, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio. Para os demais cursos, os candidatos podem estar cursando Ensino Médio. No ato da matrícula, os candidatos devem ter idades entre 14 e 21 anos, a depender do curso (alguns exigem idade mínima de 17 anos e seis meses).

 

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.unibrasilvestibulares.com.br, respeitando o limite máximo de dez inscrições por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. As provas serão realizadas em 11 de novembro de 2012.

 

O curso de Pedreiro de Edificações possui carga horária de 600 horas, o de Mecânico de Usinagem possui carga horária de 1.050 horas e os demais cursos possuem carga horária de 880 horas. As aulas terão início em janeiro de 2013, de segunda à sexta-feira, podendo ter aulas também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

 

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

 

SENAI faz seleção para cursos gratuitos de aprendizagem industrial técnica de nível médio em Ilhéus, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista

 

Estão sendo oferecidas 320 vagas no total.

 

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial técnica de nível médio do SENAI-BA nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista, foram iniciadas no dia 08/10 e prosseguem até 24/10. No total, são oferecidas 320 vagas, distribuídas em 8 turmas em diferentes áreas, contemplando os municípios de Ilhéus, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista (ver quadro de vagas em www.unibrasilvestibulares.com.br).

 

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.unibrasilvestibulares.com.br, respeitando o limite máximo de dez inscrições por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. As provas serão realizadas em 11 de novembro de 2012.

 

Para se inscrever no curso de aprendizagem técnica de nível médio, os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio. No ato da matrícula, os candidatos devem ter entre 14 e 21 anos. Outras informações nos sites www.fieb.org.br/senai e www.unibrasilvestibulares.com.br.

 

 

SENAI faz seleção para cursos gratuitos de aprendizagem industrial técnica de nível médio em Feira de Santana

 

Estão sendo oferecidas 380 vagas.

 

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de técnica de nível médio no município de Feira de Santana, oferecidos pelo SENAI Bahia, têm início dia 08/10/12 e prosseguem até 24/10/12. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.unibrasilvestibulares.com.br, respeitando o limite máximo de dez inscrições por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. As provas serão realizadas em 11 de novembro de 2012.

 

Estão sendo oferecidas 380 vagas, distribuídas em 10 turmas em diferentes áreas, contemplando o município de Feira de Santana. A lista completa estará disponível nos sites www.fieb.org.br/senai e www.unibrasilvestibulares.com.br, bem como a quantidade de vagas por localidade e curso. Para se inscrever no curso de aprendizagem técnica de nível médio, os candidatos devem ter concluído ensino médio ou estarem cursando o 3º ano do ensino médio. No ato da matrícula, os candidatos devem ter de 14 a 21 anos.

 


 
 

Rodapé

FIEB

FIEB - Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia. Cep: 41770-395
Tel.: (71) 3343-1200 - Fax: (71) 3341-3906

Google Maps

Busca