A+ A-

Notícias

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Três empresas baianas são finalistas do Prêmio Nacional de Inovação

BMD Têxteis, Qualidados Engenharia e Topos Informática são finalistas do Prêmio Nacional de Inovação, que tem como objetivo incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil. A premiação acontece no dia 10 de junho, em São Paulo, durante o 8° Congresso Brasileiro de Inovação.

Concorrente na Média Empresa do setor industrial, a Qualidados iniciou um novo processo de Gestão da Qualidade, em 2013, por meio do JOIN, uma tecnologia de gestão da inovação desenvolvida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA). “O JOIN trouxe para nós tecnologias e ferramentas. A partir daí a gente pôde pensar na implementação de uma cultura de inovação na empresa, o que exige ter uma política, ações sistemáticas. De outra forma, fica só no campo das ideias”, explica a sócia-diretora da empresa, Jane Carvalho.

A especialista em gestão da Inovação do IEL-BA, Fabiana Carvalho, comemora a conquista das empresas baianas: "Ficamos muito orgulhosos por contribuir com o resultado das empresas baianas no prêmio. Acredito que são referência nacional e inspiram empresas para inovar."