A+ A-

Notícias

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Feira de estágio reúne mais de 400 participantes na região Sudoeste

Palestras, capacitações, núcleos de atendimento, mural de vagas de estágio e emprego, cadastro de currículos foram algumas das atividades da Feira de Estágio e Carreiras – Edição 2018, em Vitória da Conquista. A iniciativa foi realizada nos dias 28 e 29.09 pelo Fórum de Estágio da Bahia em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA).
 

Mais de 400 pessoas, entre estudantes, representantes de empresas e de instituições de ensino da região participaram dos dois dias do evento.


Mais de 400 pessoas, entre estudantes, representantes de empresas e de instituições de ensino da região participaram dos dois dias do evento. A solenidade de abertura, realizada no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA), contou com um talk show que reuniu casos de sucesso de ex-estagiários e com palestra CEO e fundadora da startup de educação Elfus, do Rio de Janeiro, Eline Cavalcante. Especialista em Tecnologia da Informação para Educação e marketing digital, pesquisadora da FGV e escritora do livro Veia Empreendedora, ela falou sobre empreendedorismo. A cerimônia também contou com a apresentação do Núcleo Conquista Criança da Orquestra NEOJIBA.

Já o segundo dia do evento foi na Unidade Integrada do Sistema FIEB. A programação diversificada incluiu núcleos de atendimento, palestras, oficinas, exposição de empresas e instituições de ensino, mostra juvenil e de robótica. “Esta foi a 11ª edição da Feira e a cada ano novos parceiros se juntam a esse projeto, que tem como objetivo ampliar o conhecimento, promover a interação entre instituições de ensino, empresas e estudantes e possibilitar a inserção de jovens no mercado trabalho”, comentou a coordenadora do IEL na região Sudoeste do estado, Clara Bittencourt.