sexta-feira, 16 de março de 2018

IEL amplia parcerias com municípios baianos

Com parcerias firmadas com quase 70 prefeituras em toda a Bahia para alocação e acompanhamento de estagiários, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA), entidade que integra o Sistema FIEB, apresentou seu serviço de estágio durante o 6º Encontro de Prefeitos, que teve início nesta sexta-feira, 16.03, no SENAI Cimatec, em Salvador.

O superintendente do IEL, Evandro Mazo, estreitou relacionamento com prefeitos parceiros. Foto: Beto Jr./Coperphoto/Sistema FIEB

“No interior, o estágio nas prefeituras é uma importante oportunidade para os jovens. Esta ferramenta educacional possibilita que eles coloquem em prática os conhecimentos adquiridos e também contribuam para implementar projetos, apoiando a gestão e trazendo inovações”, ressaltou o superintendente do IEL, Evandro Mazo, que na oportunidade também estreitou relacionamento com prefeitos parceiros.

Um deles é o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. “O IEL é um grande parceiro. Evoluímos em muitos projetos através dos estagiários, que são preparados e acompanhados pelo IEL”, comentou, ressaltando que o município conta com o apoio da entidade para intermediação de estagiários nas áreas de educação, saúde e meio ambiente.

O presidente da UPB, Eures Ribeiro, destacou a parceria com o IEL. Foto: Beto Jr./Coperphoto/Sistema FIEB

Eures Ribeiro também destacou a parceria da UPB com o instituto, que apoiou o projeto UPB itinerante. O projeto é fruto da parceria entre a UPB e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) para capacitar gestores e técnicos municipais no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e na prestação de contas aos órgãos de controle.

A prefeitura do município de Araci conta, há seis anos, com o apoio do IEL para contratação de estagiários. “Já demos oportunidade a mais de 500 jovens através do programa de estágio em parceria com o IEL. Os estudantes encontram no estágio a porta de entrada para o mercado de trabalho e, através desta ferramenta, contribuem com a gestão do município”, pontuou o prefeito Silva Neto.

Já o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, destacou a relevância do serviço. “É extremamente importante, pois profissionaliza e desenvolve a mão de obra da região. Esta parceria tem avançado”, afirmou.

Pós-graduação

Outro convênio relevante foi firmado com a Prefeitura de Alagoinhas, para contratação de estagiários de pós-graduação. O programa Conecta Pós é voltado para estudantes de pós-graduação, com o objetivo estimular o desenvolvimento de talentos e lideranças.

No estande montado pelo IEL, participantes do evento puderam conhecer soluções oferecidas nas áreas de Desenvolvimento de Carreiras e Desenvolvimento Empresarial. Foto: Beto Jr./Coperphoto/Sistema FIEB

No estande montado pelo IEL no evento, além do serviço de estágio, os participantes também têm a oportunidade de conhecer outras soluções oferecidas para apoiar as empresas nas áreas de Desenvolvimento de Carreiras e Desenvolvimento Empresarial. “Também podemos ajudar mais com compras públicas, por exemplo, na identificação e qualificação de fornecedores”, destaca Evandro Mazo.