quinta-feira, 22 de junho de 2017

Rodada de Negócios estima movimentar R$ 5,7 milhões

Um volume de negócios futuros estimado em R$5,7 milhões. Esta é a expectativa do Encontro de Negócios, que envolveu 87 empresas, entre compradores e fornecedores, no município de Feira de Santana, no dia 08.06. A iniciativa foi resultado de uma parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS).

Dez indústrias da região de Feira de Santana participaram da Rodada de Negócios como empresas-âncoras. Foto: Divulgação

Dez indústrias da região participaram da Rodada de Negócios como empresas-âncoras: Adinor, Belgo, Biscoitos Itália, Grupo Boticário, Conteflex, Deten, Pirelli, Placo, Tama e Vitally. No total, foram realizados 120 encontros entre indústrias-âncoras e fornecedores.

O Encontro de Negócios faz parte do planejamento anual do Programa de Encadeamento Produtivo Multiâncoras de Feira de Santana, que tem como objetivo desenvolver empresas fornecedoras de micro e pequeno portes situadas na região.

Na oportunidade, foram discutidas as oportunidades de desenvolvimento regional provenientes do encadeamento produtivo na Bahia. O evento contou com a presença do gestor do Programa do Encadeamento Produtivo Multiâncoras no SEBRAE - Feira de Santana, Eduardo Simas; do superintendente do IEL-BA, Evandro Mazo, da gerente do IEL-BA Tatiane Caribé; do diretor do CIFS, Marcelo Plácido, da representante do Comitê de Compras do CIFS e gerente de Produção e Compras da Indústria Biscoitos Itália, Ana Danielle Carneiro e dos representantes do Fórum de Suprimentos de Camaçari e compradores do Grupo Boticário, Diego Monteiro e Rogerio Santos.

Os participantes também puderam conhecer o portfólio de entidades parceiras no Stand de Oportunidades, que reuniu representantes do Banco do Nordeste, Sebrae, FIEB, IEL, SESI e SENAI.